quarta-feira, julho 17, 2024
Google search engine
InícioNotíciasEconomiaTelêmaco Borba: Líder Nacional na Produção Madeireira

Telêmaco Borba: Líder Nacional na Produção Madeireira

destaque nacional na produção de madeira em tora, com 4,46 milhões de metros cúbicos processados em 2022. Esse volume é essencialmente destinado às indústrias de papel e celulose, consolidando a cidade como líder no setor. O município também lidera na produção de toras de pinus e eucalipto, sendo responsável por 15,9% da produção nacional de toras de pinus.

Impacto Econômico e Geração de Empregos

A indústria madeireira é vital para a economia local, gerando 88% das vagas no setor industrial. Empresas como Klabin e Braspine desempenham papéis cruciais, empregando milhares de trabalhadores. Além da madeira em tora, Telêmaco Borba produziu 584,7 mil metros cúbicos de lenha, liderando no Paraná.

Sustentabilidade e Expansão

O manejo sustentável das florestas de pinus e eucalipto é uma prioridade, promovendo a expansão da produção madeireira. O município investe em infraestrutura, como o distrito industrial, para atrair novos investimentos e fortalecer a cadeia produtiva.

Produção Regional

Outras cidades dos Campos Gerais também são notáveis na produção de madeira e erva-mate. Ortigueira, Jaguariaíva, São Mateus do Sul, entre outras, contribuem significativamente para a economia regional. A liderança na produção de erva-mate inclui municípios como São Mateus do Sul, União da Vitória, e Paulo Frontin.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Popular

COMENTÁRIOS RECENTES