quarta-feira, julho 17, 2024
Google search engine
InícioNotíciasSaúdePrefeitura Lança Programa 'Medicamento em Casa'

Prefeitura Lança Programa ‘Medicamento em Casa’

Humanização e Acesso Facilitado a Medicamentos

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Assistência Farmacêutica, está lançando o programa “Medicamento em Casa” para humanizar o atendimento e facilitar o acesso a medicamentos para pacientes acamados e com doenças crônicas estabilizadas. O programa visa eliminar a necessidade de visitas mensais às unidades básicas de saúde e farmácias municipais, garantindo a entrega contínua de medicamentos essenciais diretamente na residência dos pacientes.

Expansão e Atendimento Personalizado

Inicialmente focado em pacientes acamados, o programa será ampliado para atender todos os pacientes com doenças crônicas estabilizadas acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Farmacêuticos visitarão os pacientes cadastrados, fornecendo orientações sobre o tratamento e uma tabela personalizada com horários e instruções para a administração dos medicamentos.

Implementação Adiada e Recursos Ampliados

Embora o projeto não tenha sido implementado em 2024 devido à Legislação Eleitoral, o início está previsto para o começo do próximo ano. A viabilidade do programa foi alcançada com a ampliação do quadro de farmacêuticos, incluindo a contratação de sete novos profissionais, e a inauguração da Farmácia Distrital da Área II.

Objetivo do Programa

O principal objetivo do programa é assegurar que pacientes vulneráveis recebam seus medicamentos de forma contínua e segura, promovendo uma melhor qualidade de vida e maior comodidade no tratamento de suas condições de saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Mais Popular

COMENTÁRIOS RECENTES