A fruta que contêm a molécula da saúde | Dr Lair Ribeiro

🍉 Melancia composta 97% de água hidrata e, apesar de doce, tem baixa carga glicêmica, 3,5%. A parte vermelha tem vitamina A mas *o importante é comer parte branca.* Muitos ignoram o seu valor e a desprezam. *COMA A PARTE BRANCA.* A parte branca da 🍉 é a mais nutritiva, é fonte do aminoácido citrulina e de nitratos que a microbiota da língua torna nitritos e, no estômago com ácido clorídrico, vira o *NO, o ácido nítrico*, essencial para a saúde! Após os 40 anos, essa é a principal fonte do NO. As verduras também tem nitratos; contudo, a absorção pela parte branca da melancia é mais fácil. *EVITE ENXAGUANTES BUCAIS.* O enxaguante bucal mata a flora da língua impedindo a absorção de importantes nutrientes. 👅 *COMO COMER A PARTE BRANCA?* A parte branca da melancia não tem gosto. Na salada, ficará com o sabor do tempero. 🍉 Pura, como fruta: na porção a consumir, retire a casca verde e corte o branco e o vermelho *em tiras com vermelho e verde juntos.* Mastigando junto com a parte vermelha, o branco não interfere no sabor que se mantém com a mesma doçura. 🥤 Faça suco com ambas partes, a branca não interfere no sabor. Separe as sementes e as torre, uma iguaria. Ou bata as sementes junto no suco; tem nutrientes, agrega valor e não interfere no sabor. As partes duras ficarão no fundo e pode coar.

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